sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Derrubando as muralhas!

" Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."      Isaías 55.6

Para buscar ao Senhor é preciso derrubar muitas muralhas dentro de nós e ao nosso redor, e construir muros de confiança em Deus, a leitura da palavra e oração para prosseguir em direção ao que Deus tem pra sua vida.

Buscar enquanto se pode achar : 


Jeremias 29.13 - Quando realmente acharei o Senhor?    Quando buscar de todo coração.
Só se busca de todo coração, quando a muralha da falsidade, incredulidade e outras mais forem destruídas dentro de nós. A palavra nos diz em I Reis 18.21: "não devemos coxiar em dois pensamentos", buscar de coração ou de buscar da boca pra fora para manter as aparências. Deus tem procurado dentro de nós todos os dias sinceridade com Ele.


Invocar enquanto está perto:

Quando invocamos o nome do Senhor temos SALVAÇÃO  - Joel 2.32 - "E a de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Quando invocamos em verdade ele está PERTO  - Salmos 145.18 - "Perto está o Senhor de todos os que invocam, de todos os que o invocam em verdade".
Quando invocamos o nome do Senhor temos RESPOSTA, LIVRAMENTO E SUA GRANDIOSA  PRESENÇA  - Salmos 91.15 - "Ele me invocará e eu lhe responderei; estarei com ele na angustia; livrá-lo-ei e o glorificarei.

Por que temos que invocar enquanto Ele está perto

O tempo para invocar a Deus aqui tem limite, pois chegará o dia em que Ele não será mais achado.
I Pedro 4.7 - E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Romanos 13.11 - E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.


Quando buscarmos e invocarmos o nome do Senhor de todo coração e em verdade se cumprirá o que está escrito em Jeremias 29. 10 -14: 
"Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamento de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a traze-vos ao lugar de onde vos transportei".








                      Deus vos abençoe!

    sábado, 30 de julho de 2011

    Quem foi Gideão?!

    Juízes 6.11-16 - " 11.Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. 12.Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. 13.Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. 14.Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? 15.E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. 16.E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem".

    Quem foi Gideão??


    Filho de Joás, abiezrita, sua família a mais pobre em Manasses e o menor na casa de seu pai.
    Como poderia o menor da casa de seu pai destruir os Midianitas com 300 homens?
    I Coríntios 1. 27e 28 -  Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são.
    1. Recebeu um chamado e o honrou.(V.14).
    2. O pequeno foi usado para confundir a mente dos poderosos. (V. 15 e 16).
    3. Obedecer a vontade de Deus e escutar com atenção as instruções do Senhor.
      Obedecer a vontade do Pai nem sempre é uma tarefa fácil pra muitos de nós, pois obediência requer renuncia da nossa vontade pra fazer a vontade do Pai. A atitude de Gideão em obedecer o comando do Senhor e escutar as instruções para batalha transformou a aflição em vitória e paz.
    4. Fazer o que o Senhor manda, mesmo que isso custe renuncias.
      Essa atitude produz um imenso peso de glória em nossas vidas. Essa "glória" representa a presença de Deus!
    5. Desfrutar da plenitude da promessa, conquistar o território e tomar das mãos do inimigo o que te foi roubado.Para desfrutar, conquistar e tomar das mãos o que foi roubado, é preciso andar de acordo com as orientações do Senhor. Gideão e o seu povo desfrutou, conquistou e tomou das mãos do inimigo o que foi roubado porque além de obedecer a vontade do Pai, usaram uma arma poderosa que está ao nosso alcance e por comodismo não usamos com autoridade. Topo o povo que estava com Gideão adoraram o Senhor da mesma forma que está escrito em salmos 150.6 - "Tudo que tem folego louve ao Senhor!" Eles louvaram ao Senhor com buzinas marchando e determinando a falência de satanás e vitória de Cristo Jesus.(Juízes 7.22).

      Deus vos abençoe poderosamente.