Instrumento usado para impactar a sua vida a ponto dos que te cercam serem transformados, curados, restaurados, pela imensidão do poder de Deus. Seja livre pra glória de Deus!
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
ATENÇÃOOOO!!!!!
Se você tem Whatsapp e deseja receber essas mensagens em seu celular mande seu número!!
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Três ações para alcançar a sabedoria.
Jó 33.31-34
Escuta, pois, ó Jó, ouve-me; cala-te, e eu falarei.
Se tens alguma coisa que dizer, responde-me; fala, porque desejo justificar-te.
Se não, escuta-me tu; cala-te, e ensinar-te-ei a sabedoria.
A palavra nos ensina sobre ser sábio em todas as áreas da nossa vida e ainda assim erramos por falta de sabedoria. Aqui está um conselho prático vindo do coração de Deus para as nossas vidas, 3 ações para alcançarmos a sabedoria.
1º OUVE-ME -Seja apto para ouvir e tardio em falar. Escute o que o Senhor que falar contigo nessa noite.
2º CALA-TE - Não importa quais as razões que eu e você tem pra falar com Deus hoje. Salmos 139.4 diz que antes mesmo da palavra chegar a nossa boca o Senhor já conhece cada uma delas. Sabemos a importância de expor diante de Deus tudo o que sentimos e pensamos, porém, hoje eu te convido a ir mais além, não fale nada, se apresente ao Pai e faça silêncio para ouvi-lo. Lembre-se que te justifica é Deus!
3º RESPONDE-ME pois quero JUSTIFICAR-TE - Depois que você silenciar o teu coração pra ouvir a voz de Deus, ai sim você pode derramar diante do Pai as tuas queixas. Não tendo o que dizer fique calado e pois o Senhor te ensinará a sabedoria.
Você prestou atenção em algo bem forte que existe neste texto?! Jó estava no pior momento de sua vida, havia perdido tudo o que amava e mesmo inocente estava sendo caluniado por seus amigos. Deus sabia de tudo isso e podia muito bem deixar Jó desabafar a sua angustia, mais como temos um Deus perfeito Ele não permitiu Jó falar coisa alguma, pois sabia das limitações de seu filho e sabia também que diante de tanto sofrimento Jó poderia falar alguma coisa que viesse de encontro a Sua palavra. Olha o segredo pra Jó ser abençoado, saber ouvir a voz de Deus e obedecer ao seu comando.
Mesmo diante das nossas angustias precisamos nos apresentar ao Senhor, silenciar o nosso coração para ouvir dEle as razões de tudo está acontecendo. Se depois de ter ouvido tudo o que o Senhor tem a te dizer você quiser falar algo, fale, pois o Senhor deseja te justificar. Porém se você não tiver nada a dizer, faça silêncio mais uma vez e ouça pois Deus quer te ensinar a sabedoria.
Hoje Deus coloca diante de você as ferramentas corretas pra que você possa alcançar um coração sábio.
Deus te abençoe!!!
domingo, 13 de outubro de 2013
O que acontece quando temos a arca da presença de Deus em nossas vidas.
Ester 4. 4-16
4 Então vieram as servas de Ester, e os seus camareiros, e fizeram-na saber, do que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mardoqueu, e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou.
5 Então Ester chamou a Hatá (um dos camareiros do rei, que este tinha posto para servi-la), e deu-lhe ordem para ir a Mardoqueu, para saber que era aquilo, e porquê.
6 E, saindo Hatá a Mardoqueu, à praça da cidade, que estava diante da porta do rei,
7 Mardoqueu lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a soma exata do dinheiro, que Hamã dissera que daria para os tesouros do rei, pelos judeus, para destruí-los.
8 Também lhe deu a cópia da lei escrita, que se publicara em Susã, para os destruir, para que a mostrasse a Ester, e a fizesse saber; e para lhe ordenar que fosse ter com o rei, e lhe pedisse e suplicasse na sua presença pelo seu povo.
9 Veio, pois, Hatá, e fez saber a Ester as palavras de Mardoqueu.
10 Então falou Ester a Hatá, mandando-o dizer a Mardoqueu:
11 Todos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, bem sabem que todo o homem ou mulher que chegar ao rei no pátio interior, sem ser chamado, não há senão uma sentença, a de morte, salvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva; e eu nestes trinta dias não tenho sido chamada para ir ao rei.
12 E fizeram saber a Mardoqueu as palavras de Ester.
13 Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que, por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus.
14 Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?
15 Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu:
16 Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.
Ester sabia das consequências de entrar na presença do rei sem ser chamada, porém ela estava disposta a ser um canal de Deus naquele lugar para salvar seu povo da morte. E para isso ela decide se preparar e convoca pessoas para interceder ao Pai em seu favor através da oração, pois ela sabia que Deus opera através de decisões humanas. Há uma relação entre a soberania de Deus e as decisões tomadas por nós, toda e qualquer decisão que tomamos diariamente seja ela em qual área de nossa vida for tem que ser direcionada por Deus. Existe uma relação de harmonia ou desarmonia entre as nossas decisões e a vontade de Deus quando agimos de forma precipitada por achar que é "o melhor". Para que tenha harmonia entre nossas decisões e a vontade de Deus é preciso que Ele seja o centro de nossa vida.
Na vida de Ester não foi diferente, pois pra Deus livrar o povo da morte foi necessário um estado (estar no centro da vontade de Deus) e duas ações (orar e agir). Mardoqueu estava ciente dos riscos da atitude de Ester, mais ele também sabia que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. (Efésios 3.20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós).
No versículo 14, Mardoqueu passa a entender o propósito de Deus pelo qual tornou Ester rainha. Foi necessário o coração de Vasti ser endurecido quando o rei a mandou chamar para se apresentar naquele banquete para que o livramento viesse sobre os judeus. Há uma responsabilidade enorme sobre a vida de Ester e para isso ela se preparou. E nós?! Estamos realmente preparados para que os projetos de Deus se cumpra em nós para que vidas sejam libertas?! Se Ester não tivesse se colocado na posição, Deus enviaria o socorro de outro lugar e ainda assim Ester pagaria o preço por não ter feito a vontade do Pai. Quantos de nós temos pago um alto preço por causa da nossa desobediência e do nosso comodismo? Ester tinha duas opções naquele momento, arriscar a sua vida para que os judeus fossem salvos ou permanecer em silêncio por medo de fazer o que Deus havia determinado em seu coração.
Cuidado NÃO DEIXE O MEDO TE PARALISAR. E ela escolheu fazer a vontade do Pai como está escrito em (Mateus 10.39 - O que acha a sua vida, perdê-la-á; mas o que perde a sua vida por minha causa, achá-la-á). Ester sabia que para entrar na presença do rei tinha quer ser convidada e não podia ir de qualquer jeito, por isso ela se preparou espiritualmente e fisicamente. No espiritual: ela convocou todos os judeus para orar e jejuar por 3 dias. Existe algo interessante nos 3 dias. Cristo morreu mais ao TERCEIRO dia ressuscitou, os judeus estavam jurados de morte e oram a Deus para que no TERCEIRO dia viesse sobre eles VIDA!
Após orar, jejuar e colocar em ordem a sua casa espiritual, Ester recebe do Senhor vestes novas (vestes de santidade, comunhão e intimidade) para entrar na presença do rei Assuero. Por causa dessas novas vestes ela alcança o favor do rei e ele estende para ela seu cetro de ouro.
Ester não foi de imediato pedindo o que ela queria, ela tratou de agradar o coração do rei como as coisas que o rei gostava para depois fazer o seu pedido. Havia TRINTA dias que o rei não a convidava para ir a sua presença, o medo atormentou o coração de Ester daí a necessidade de se preparar de uma forma tão especial para esse encontro, pois em seu coração havia a certeza de que o verdadeiro amor lança fora todo medo.
De que forma temos nos apresentado diante Deus?? como está as nossas vestes?? É necessário sim toda essa preparação para chegar a presença do Senhor. Como poderemos receber algo do Senhor se não agradamos o seu coração antes de pedir a Ele alguma coisa??
Examine hoje como está a sua vida diante do Senhor, que tipo de perfume a tia vida tem exalado para o trono do Pai???
A benção de ser rainha já estava nas mãos de Ester; porém cabia a ela a escolha de não deixar essa benção virar uma maldição em sua vida. A benção de ser chamada filho (a) de Deus está em suas mãos, não abra mão da sua intimidade e comunhão com Deus por nada nessa terra e não permita o medo te paralisar, tenha coragem pra sair do seu lugar de conforto para alcançar o favor do REI.
Deus vos abençoes....até a próxima!!
4 Então vieram as servas de Ester, e os seus camareiros, e fizeram-na saber, do que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mardoqueu, e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou.
5 Então Ester chamou a Hatá (um dos camareiros do rei, que este tinha posto para servi-la), e deu-lhe ordem para ir a Mardoqueu, para saber que era aquilo, e porquê.
6 E, saindo Hatá a Mardoqueu, à praça da cidade, que estava diante da porta do rei,
7 Mardoqueu lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a soma exata do dinheiro, que Hamã dissera que daria para os tesouros do rei, pelos judeus, para destruí-los.
8 Também lhe deu a cópia da lei escrita, que se publicara em Susã, para os destruir, para que a mostrasse a Ester, e a fizesse saber; e para lhe ordenar que fosse ter com o rei, e lhe pedisse e suplicasse na sua presença pelo seu povo.
9 Veio, pois, Hatá, e fez saber a Ester as palavras de Mardoqueu.
10 Então falou Ester a Hatá, mandando-o dizer a Mardoqueu:
11 Todos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, bem sabem que todo o homem ou mulher que chegar ao rei no pátio interior, sem ser chamado, não há senão uma sentença, a de morte, salvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva; e eu nestes trinta dias não tenho sido chamada para ir ao rei.
12 E fizeram saber a Mardoqueu as palavras de Ester.
13 Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que, por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus.
14 Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?
15 Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu:
16 Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.
Ester sabia das consequências de entrar na presença do rei sem ser chamada, porém ela estava disposta a ser um canal de Deus naquele lugar para salvar seu povo da morte. E para isso ela decide se preparar e convoca pessoas para interceder ao Pai em seu favor através da oração, pois ela sabia que Deus opera através de decisões humanas. Há uma relação entre a soberania de Deus e as decisões tomadas por nós, toda e qualquer decisão que tomamos diariamente seja ela em qual área de nossa vida for tem que ser direcionada por Deus. Existe uma relação de harmonia ou desarmonia entre as nossas decisões e a vontade de Deus quando agimos de forma precipitada por achar que é "o melhor". Para que tenha harmonia entre nossas decisões e a vontade de Deus é preciso que Ele seja o centro de nossa vida.
Na vida de Ester não foi diferente, pois pra Deus livrar o povo da morte foi necessário um estado (estar no centro da vontade de Deus) e duas ações (orar e agir). Mardoqueu estava ciente dos riscos da atitude de Ester, mais ele também sabia que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. (Efésios 3.20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós).
No versículo 14, Mardoqueu passa a entender o propósito de Deus pelo qual tornou Ester rainha. Foi necessário o coração de Vasti ser endurecido quando o rei a mandou chamar para se apresentar naquele banquete para que o livramento viesse sobre os judeus. Há uma responsabilidade enorme sobre a vida de Ester e para isso ela se preparou. E nós?! Estamos realmente preparados para que os projetos de Deus se cumpra em nós para que vidas sejam libertas?! Se Ester não tivesse se colocado na posição, Deus enviaria o socorro de outro lugar e ainda assim Ester pagaria o preço por não ter feito a vontade do Pai. Quantos de nós temos pago um alto preço por causa da nossa desobediência e do nosso comodismo? Ester tinha duas opções naquele momento, arriscar a sua vida para que os judeus fossem salvos ou permanecer em silêncio por medo de fazer o que Deus havia determinado em seu coração.
Cuidado NÃO DEIXE O MEDO TE PARALISAR. E ela escolheu fazer a vontade do Pai como está escrito em (Mateus 10.39 - O que acha a sua vida, perdê-la-á; mas o que perde a sua vida por minha causa, achá-la-á). Ester sabia que para entrar na presença do rei tinha quer ser convidada e não podia ir de qualquer jeito, por isso ela se preparou espiritualmente e fisicamente. No espiritual: ela convocou todos os judeus para orar e jejuar por 3 dias. Existe algo interessante nos 3 dias. Cristo morreu mais ao TERCEIRO dia ressuscitou, os judeus estavam jurados de morte e oram a Deus para que no TERCEIRO dia viesse sobre eles VIDA!
Após orar, jejuar e colocar em ordem a sua casa espiritual, Ester recebe do Senhor vestes novas (vestes de santidade, comunhão e intimidade) para entrar na presença do rei Assuero. Por causa dessas novas vestes ela alcança o favor do rei e ele estende para ela seu cetro de ouro.
Ester não foi de imediato pedindo o que ela queria, ela tratou de agradar o coração do rei como as coisas que o rei gostava para depois fazer o seu pedido. Havia TRINTA dias que o rei não a convidava para ir a sua presença, o medo atormentou o coração de Ester daí a necessidade de se preparar de uma forma tão especial para esse encontro, pois em seu coração havia a certeza de que o verdadeiro amor lança fora todo medo.
De que forma temos nos apresentado diante Deus?? como está as nossas vestes?? É necessário sim toda essa preparação para chegar a presença do Senhor. Como poderemos receber algo do Senhor se não agradamos o seu coração antes de pedir a Ele alguma coisa??
Examine hoje como está a sua vida diante do Senhor, que tipo de perfume a tia vida tem exalado para o trono do Pai???
A benção de ser rainha já estava nas mãos de Ester; porém cabia a ela a escolha de não deixar essa benção virar uma maldição em sua vida. A benção de ser chamada filho (a) de Deus está em suas mãos, não abra mão da sua intimidade e comunhão com Deus por nada nessa terra e não permita o medo te paralisar, tenha coragem pra sair do seu lugar de conforto para alcançar o favor do REI.
Deus vos abençoes....até a próxima!!
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
sábado, 15 de junho de 2013
A grandeza do amor de Deus por nós!
Salmos 1:1-6
1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá
Existe nesse capítulo um conselho prático de vida pra nós. Aqui está a diferença entre o justo e o ímpio. O segredo para desfrutar as bençãos de Deus e evitar a destruição. (Provérbios 12.5 - Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano.)
No versículo 2, o Senhor nos alerta em termos prazer na lei do Senhor e meditar em sua lei porque no final dos tempos o amor de muitos se esfriaria, porque muitos são chamados e poucos os escolhidos, e principalmente o que está escrito Oséias 4.6 que diz: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Há recompensa se andarmos na lei do Senhor e de meditar nela dia e noite. Nós somos essa árvore plantada junto a ribeiros de água! Esse ribeiro de águas que nos rega a todo instante possui água limpa, transparente, as águas não são paradas são correntes. Entenda o que Deus está lhe dizendo neste momento, essa água representa o Espirito Santo, nosso consolador, intercessor e amigo, é Ele quem nos lava de toda a sujeira do pecado, lavando as tuas vestes para que elas se tornem alvas como a neve, preste atenção outro detalhe desse ribeiro que por sinal também é muito importante, esse ribeiro possui águas correntes para que todas as vezes que nos lavarmos nele, o que nos separa de Deus seja levado pra o mar do esquecimento e o nosso acusador não poderá mais nos lembrar das coisas que ficaram para trás.
Se vivermos segundo a palavra do Senhor estaremos sempre perto do Espirito Santo, dando frutos no tempo certo, pois seremos fortalecidos através da intercessão e do consolo do Espírito santo.
Tudo o quanto fizer prosperará! Deuteronômio 28.1,2 E serpa que, se ouvirdes a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bençãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus. Lembre sempre que no mundo tereis aflições, mas em Cristo somos mais que vencedores.
O Senhor conhece os nossos caminhos e sabe das nossas limitações e fraquezas. O ímpio não tem o consolo do Espirito Santo por isso são como a moinha que o vento espalha, serão lançados no abismo no dia do juízo final e não prosperará o seu caminho.
Eles podem até ter muitas coisas aos nossos olhos mas lhes faltam a maior de todas as riquezas
A PRESENÇA DO SENHOR!!!
Deseje ser esse Bem Aventurado que o salmista relata.
Queira ser regado pelas águas do Senhor todos os dias.
Não se prenda ao que te separa do Senhor, hoje é o dia de você lançar no altar do Senhor tudo que tem te afastado Dele.
Deseje de todo o teu coração SANTIDADE, pois esta produzirá em você INTIMIDADE com Deus!
Deus te abençoe...até a próxima!!
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Sabedoria.................
Como a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; Provérbios 24.3
Como você tem edificado a sua vida?...A sabedoria que vem de Deus é o único alicerce que nenhuma tempestade pode destruir. Muita das vezes colocamos pessoas e coisas como base de nossas vidas e nos decepcionamos terrivelmente, nos esquecemos que as pessoas são falhas como nós, pois bem queridos e queridas se Cristo for o alicerce de vossas vidas e tiverdes o entendimento da palavra certamente nada e nem ninguém poderá vós abalar!
Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento. Provérbios 3.13
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Marcos 14.3-9
3 E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.
4 E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de unguento?
5 Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela.
6 Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra.
7 Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes.
8 Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura.
9 Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória.
Esta mulher surpreendeu a todos, foi além de uma prática normal e demonstrou um amor extravagante pelo Senhor. Para demonstrar um amor assim é necessário ter uma coragem extraordinária que não leva em consideração o custo.
Ela deu o que tinha de mais valioso ao Pai seu amor. E você o que tem dado ao Pai??
Eclesiastes 1.18
18 Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em tristeza.
Que tipo de sabedoria você tem buscado para si nos últimos dias?
A palavra nos deixa claro em Mateus 6.33, que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.
Busque para si a sabedoria que vem de Deus e o próprio Deus cumprirá em sua vida o que está em:
I Reis 3.11-14
11 E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;
12 Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.
13 E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.
14 E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.
Basta pedir ao Pai, você como filho tem intimidade para isso!
Ezequiel 20.5-17
5 E dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: No dia em que escolhi a Israel, levantei a minha mão para a descendência da casa de Jacó, e me deu a conhecer a eles na terra do Egito, quando levantei a minha mão para eles, dizendo: Eu sou o Senhor vosso Deus.
6 Naquele dia levantei a minha mão para eles, jurando que os tiraria da terra do Egito para uma terra que lhes tinha espiado, que mana leite e mel, a qual é a glória de todas as terras.
7 Então lhes disse: Lançai de vós, cada um, as coisas abomináveis que encantam os seus olhos, e não vos contamineis com os ídolos do Egito; eu sou o Senhor vosso Deus.
8 Mas rebelaram-se contra mim, e não me quiseram ouvir; não lançaram de si, cada um, as coisas abomináveis que encantavam os seus olhos, nem deixaram os ídolos de Egito; então eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir a minha ira contra eles no meio da terra do Egito.
6 Naquele dia levantei a minha mão para eles, jurando que os tiraria da terra do Egito para uma terra que lhes tinha espiado, que mana leite e mel, a qual é a glória de todas as terras.
7 Então lhes disse: Lançai de vós, cada um, as coisas abomináveis que encantam os seus olhos, e não vos contamineis com os ídolos do Egito; eu sou o Senhor vosso Deus.
8 Mas rebelaram-se contra mim, e não me quiseram ouvir; não lançaram de si, cada um, as coisas abomináveis que encantavam os seus olhos, nem deixaram os ídolos de Egito; então eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir a minha ira contra eles no meio da terra do Egito.
9 O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado à vista das nações, no meio das quais eles estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer a eles, tirando-os da terra do Egito
10 Assim os tirei da terra do Egito, e os levei ao deserto
11 E dei-lhes os meus estatutos, e lhes mostrei as minhas ordenanças, pelas quais o homem viverá, se as cumprir.
12 Demais lhes dei também os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles; a fim de que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.
13 Mas a casa de Israel se rebelou contra mim no deserto, não andando nos meus estatutos, e rejeitando as minhas ordenanças, pelas quais o homem viverá, se as cumprir; e profanaram grandemente os meus sábados; então eu disse que derramaria sobre eles o meu furor no deserto, para os consumir.
14 O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado à vista das nações perante as quais os fiz sair.
15 E, contudo, eu levantei a minha mão para eles no deserto, jurando que não os introduziria na terra que lhes tinha dado, que mana leite e mel, a qual é a glória de todas as terras;
16 porque rejeitaram as minhas ordenanças, e não andaram nos meus estatutos, e profanaram os meus sábados; pois o seu coração andava após os seus ídolos.
17 Não obstante os meus olhos os pouparam e não os destruí nem os consumi de todo no deserto.
O Senhor tem bençãos pra nos dá, ele nos alerta a todo o instante para lançarmos fora todas as abominações que há em nós para que ele cumpra a sua vontade em nossas vidas. Porém a dureza do nosso coração faz com que a benção se afaste de nós e ao invés de entramos na terra prometida somos levados ao deserto por causa das nossas atitudes. Mesmo com nossas transgressões temos um Deus paciente que está disposto a nos perdoar a todo o instante.
Se você está onde está hoje não é porque você é bonzinho ou boazinha,mas é por causa da MISERICÓRDIA de Deus que é a causa de não sermos consumidos!
Deus vos abençoe até a próxima....
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Deus continua cuidando de você!
Sofonias 3:17
O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
O Senhor tem cuidado de você a todo instante, e mesmo sabendo disso insistimos em reclamar da nossa sorte e murmuramos quando Deus fica em silêncio. Você já imaginou o que poderia acontecer com você se o Senhor não estivesse cuidando de você?
A palavra no garante a todo instante que o Senhor está em nosso meio, com a sua forte e poderosa mão para nos salvar a todo instante, Deus não tem obrigação de te falar o que ele fez por ti nesse dia, feche os olhos nesse momento e respire fundo depois solte o ar lentamente, você só conseguiu isso porque o Senhor está no meio de ti, você só acordou nessa manhã porque Ele é poderoso para te salvar das garras da morte e garantir o folego de vida.
Comece agradecer a Deus por todas as coisas que estão acontecendo em sua vida, tudo isso te sobreveio pra que ele pudesse se deleitar em ti com alegria, pra que ele te renove através de seu amor, certamente você se alegra-rá pois a bondade e a misericórdia do Senhor te seguirão todos os dias de tua vida!
Portanto meu querido(a), não murmure pelo que ta acontecendo em sua vida, mais agradeça a Deus por tudo, pois todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus.
Beijossss até a próxima!!
O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
O Senhor tem cuidado de você a todo instante, e mesmo sabendo disso insistimos em reclamar da nossa sorte e murmuramos quando Deus fica em silêncio. Você já imaginou o que poderia acontecer com você se o Senhor não estivesse cuidando de você?
A palavra no garante a todo instante que o Senhor está em nosso meio, com a sua forte e poderosa mão para nos salvar a todo instante, Deus não tem obrigação de te falar o que ele fez por ti nesse dia, feche os olhos nesse momento e respire fundo depois solte o ar lentamente, você só conseguiu isso porque o Senhor está no meio de ti, você só acordou nessa manhã porque Ele é poderoso para te salvar das garras da morte e garantir o folego de vida.
Comece agradecer a Deus por todas as coisas que estão acontecendo em sua vida, tudo isso te sobreveio pra que ele pudesse se deleitar em ti com alegria, pra que ele te renove através de seu amor, certamente você se alegra-rá pois a bondade e a misericórdia do Senhor te seguirão todos os dias de tua vida!
Portanto meu querido(a), não murmure pelo que ta acontecendo em sua vida, mais agradeça a Deus por tudo, pois todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus.
Beijossss até a próxima!!
Assinar:
Postagens (Atom)