sábado, 15 de junho de 2013

A grandeza do amor de Deus por nós!

Salmos 1:1-6

1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá 

Existe nesse capítulo um conselho prático de vida pra nós. Aqui está a diferença entre o justo e o ímpio. O segredo para desfrutar as bençãos de Deus e evitar a destruição. (Provérbios 12.5 - Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano.) 
No versículo 2, o Senhor nos alerta em termos prazer na lei do Senhor e meditar em sua lei porque no final dos tempos o amor de muitos se esfriaria, porque muitos são chamados e poucos os escolhidos, e principalmente o que está escrito Oséias 4.6 que diz: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Há recompensa se andarmos na lei do Senhor e de meditar nela dia e noite. Nós somos essa árvore plantada junto a ribeiros de água! Esse ribeiro de águas que nos rega a todo instante possui água limpa, transparente, as águas não são paradas são correntes. Entenda o que Deus está lhe dizendo neste momento, essa água representa o Espirito Santo, nosso consolador, intercessor e amigo, é Ele quem nos lava de toda a  sujeira do pecado, lavando as tuas vestes para que elas se tornem alvas como a neve, preste atenção outro detalhe desse ribeiro que por sinal também é muito importante, esse ribeiro possui águas correntes para que todas as vezes que nos lavarmos nele, o que nos separa de Deus seja levado pra o mar do esquecimento e o nosso acusador não poderá mais nos lembrar das coisas que ficaram para trás.
Se vivermos segundo a palavra do Senhor estaremos sempre perto do Espirito Santo, dando frutos no tempo certo, pois seremos fortalecidos através da intercessão e do consolo do Espírito santo. 
Tudo o quanto fizer prosperará! Deuteronômio 28.1,2 E serpa que, se ouvirdes a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bençãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus. Lembre sempre que no mundo tereis aflições, mas em Cristo somos mais que vencedores.
O Senhor conhece os nossos caminhos e sabe das nossas limitações e fraquezas. O ímpio não tem o consolo do Espirito Santo por isso são como a moinha que o vento espalha, serão lançados no abismo no dia do juízo final e não prosperará o seu caminho.
Eles podem até ter muitas coisas aos nossos olhos mas lhes faltam a maior de todas as riquezas 
A PRESENÇA DO SENHOR!!!

Deseje ser esse Bem Aventurado que o salmista relata. 
Queira ser regado pelas águas do Senhor todos os dias. 
Não se prenda ao que te separa do Senhor, hoje é o dia de você lançar no altar do Senhor tudo que tem te afastado Dele.
Deseje de todo o teu coração SANTIDADE, pois esta produzirá em você INTIMIDADE com Deus!


Deus te abençoe...até a próxima!!