segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ATENÇÃOOOO!!!!!

Se você tem Whatsapp e deseja receber essas mensagens em seu celular mande seu número!!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Três ações para alcançar a sabedoria.

Jó 33.31-34
Escuta, pois, ó Jó, ouve-me; cala-te, e eu falarei.
Se tens alguma coisa que dizer, responde-me; fala, porque desejo justificar-te.
Se não, escuta-me tu; cala-te, e ensinar-te-ei a sabedoria.

A palavra nos ensina sobre ser sábio em todas as áreas da nossa vida e ainda assim erramos por falta de sabedoria. Aqui está um conselho prático vindo do coração de Deus para as nossas vidas, 3 ações para alcançarmos a sabedoria.

1º OUVE-ME -Seja apto para ouvir e tardio em falar. Escute o que o Senhor que falar contigo nessa noite.

2º CALA-TE - Não importa quais as razões que eu e você tem pra falar com Deus hoje. Salmos 139.4 diz que antes mesmo da palavra chegar a nossa boca o Senhor já conhece cada uma delas. Sabemos a importância de expor diante de Deus tudo o que sentimos e pensamos, porém, hoje eu te convido a ir mais além, não fale nada, se apresente ao Pai e faça silêncio para ouvi-lo. Lembre-se que te justifica é Deus!

3º RESPONDE-ME pois quero JUSTIFICAR-TE - Depois que você silenciar o teu coração pra ouvir a voz de Deus, ai sim você pode derramar diante do Pai as tuas queixas. Não tendo o que dizer fique calado e pois o Senhor te ensinará a sabedoria.

Você prestou atenção em algo bem forte que existe neste texto?! Jó estava no pior momento de sua vida, havia perdido tudo o que amava e mesmo inocente estava sendo caluniado por seus amigos. Deus sabia de tudo isso e podia muito bem deixar Jó desabafar a sua angustia, mais como temos um Deus perfeito Ele não permitiu Jó falar coisa alguma, pois sabia das limitações de seu filho e sabia também que diante de tanto sofrimento Jó poderia falar alguma coisa que viesse de encontro a Sua palavra. Olha o segredo pra Jó ser abençoado, saber ouvir a voz de Deus e obedecer ao seu comando.
Mesmo diante das nossas angustias precisamos nos apresentar ao Senhor, silenciar o nosso coração para ouvir dEle as razões de tudo está acontecendo. Se depois de ter ouvido tudo o que o Senhor tem a te dizer você quiser falar algo, fale, pois o Senhor deseja te justificar. Porém se você não tiver nada a dizer, faça silêncio mais uma vez e ouça pois Deus quer te ensinar a sabedoria. 

Hoje Deus coloca diante de você as ferramentas corretas pra que você possa alcançar um coração sábio. 

Deus te abençoe!!!

domingo, 13 de outubro de 2013

O que acontece quando temos a arca da presença de Deus em nossas vidas.

Ester 4. 4-16
 4 Então vieram as servas de Ester, e os seus camareiros, e fizeram-na saber, do que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mardoqueu, e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou.
5 Então Ester chamou a Hatá (um dos camareiros do rei, que este tinha posto para servi-la), e deu-lhe ordem para ir a Mardoqueu, para saber que era aquilo, e porquê.
6 E, saindo Hatá a Mardoqueu, à praça da cidade, que estava diante da porta do rei,
7 Mardoqueu lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a soma exata do dinheiro, que Hamã dissera que daria para os tesouros do rei, pelos judeus, para destruí-los.
8 Também lhe deu a cópia da lei escrita, que se publicara em Susã, para os destruir, para que a mostrasse a Ester, e a fizesse saber; e para lhe ordenar que fosse ter com o rei, e lhe pedisse e suplicasse na sua presença pelo seu povo.
9 Veio, pois, Hatá, e fez saber a Ester as palavras de Mardoqueu.
10 Então falou Ester a Hatá, mandando-o dizer a Mardoqueu:
11 Todos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, bem sabem que todo o homem ou mulher que chegar ao rei no pátio interior, sem ser chamado, não há senão uma sentença, a de morte, salvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva; e eu nestes trinta dias não tenho sido chamada para ir ao rei.
12 E fizeram saber a Mardoqueu as palavras de Ester.
13 Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que, por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus.
14 Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?
15 Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu:
16 Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.

Ester sabia das consequências de entrar na presença do rei sem ser chamada, porém ela estava disposta a ser um canal de Deus naquele lugar para salvar seu povo da morte. E para isso ela decide se preparar e convoca pessoas para interceder ao Pai em seu favor através da oração, pois ela sabia que Deus opera através de decisões humanas. Há uma relação entre a soberania de Deus e as decisões tomadas por nós, toda e qualquer decisão que tomamos diariamente seja ela em qual área de nossa vida for tem que ser direcionada por Deus. Existe uma relação de harmonia ou desarmonia entre as nossas decisões e a vontade de Deus quando agimos de forma precipitada por achar que é "o melhor". Para que tenha harmonia entre nossas decisões e a vontade de Deus é preciso que Ele seja o centro de nossa vida.
Na vida de Ester não foi diferente, pois pra Deus livrar o povo da morte foi necessário um estado (estar no centro da vontade de Deus) e duas ações (orar e agir). Mardoqueu estava ciente dos riscos da atitude de Ester, mais ele também sabia que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. (Efésios 3.20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós).
 No versículo 14, Mardoqueu passa a entender o propósito de Deus pelo qual tornou Ester rainha. Foi necessário o coração de Vasti ser endurecido quando o rei a mandou chamar para se apresentar naquele banquete para que o livramento viesse sobre os judeus. Há uma responsabilidade enorme sobre a vida de Ester e para isso ela se preparou. E nós?! Estamos realmente preparados para que os projetos de Deus se cumpra em nós para que vidas sejam libertas?! Se Ester não tivesse se colocado na posição, Deus enviaria o socorro de outro lugar e ainda assim Ester pagaria o preço por não ter feito a vontade do Pai. Quantos de nós temos pago um alto preço por causa da nossa desobediência e do nosso comodismo? Ester tinha duas opções naquele momento, arriscar a sua vida para que os judeus fossem salvos ou permanecer em silêncio por medo de fazer o que Deus havia determinado em seu coração.
Cuidado NÃO DEIXE O MEDO TE PARALISAR. E ela escolheu fazer a vontade do Pai como está escrito em (Mateus 10.39 - O que acha a sua vida, perdê-la-á; mas o que perde a sua vida por minha causa, achá-la-á). Ester sabia que para entrar na presença do rei tinha quer ser convidada e não podia ir de qualquer jeito, por isso ela se preparou espiritualmente e fisicamente. No espiritual: ela convocou todos os judeus para orar e jejuar por 3 dias. Existe algo interessante nos 3 dias. Cristo morreu mais ao TERCEIRO dia ressuscitou, os judeus estavam jurados de morte e oram a Deus para que no TERCEIRO dia viesse sobre eles VIDA!
Após orar, jejuar e colocar em ordem a sua casa espiritual, Ester recebe do Senhor vestes novas (vestes de santidade, comunhão e intimidade) para entrar na presença do rei Assuero. Por causa dessas novas vestes ela alcança o favor do rei e ele estende para ela seu cetro de ouro.
Ester não foi de imediato pedindo o que ela queria, ela tratou de agradar o coração do rei como as coisas que o rei gostava para depois fazer o seu pedido. Havia TRINTA dias que o rei não a convidava para ir a sua presença, o medo atormentou o coração de Ester daí a necessidade de se preparar de uma forma tão especial para esse encontro, pois em seu coração havia a certeza de que o verdadeiro amor lança fora todo medo.
De que forma temos nos apresentado diante Deus?? como está as nossas vestes?? É necessário sim toda essa preparação para chegar a presença do Senhor. Como poderemos receber algo do Senhor se não agradamos o seu coração antes de pedir a Ele alguma coisa??
Examine hoje como está a sua vida diante do Senhor, que tipo de perfume a tia vida tem exalado para o trono do Pai???
A benção de ser rainha já estava nas mãos de Ester; porém cabia a ela a escolha de não deixar essa benção virar uma maldição em sua vida. A benção de ser chamada filho (a) de Deus está em suas mãos, não abra mão da sua intimidade e comunhão com Deus por nada nessa terra e não permita o medo te paralisar, tenha coragem pra sair do seu lugar de conforto para alcançar o favor do REI.

Deus vos abençoes....até a próxima!!