segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tocando o coração de Deus!

Marcos 5. 21-34


21  E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
22  E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
23  E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
24  E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
25  E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
26  E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
27  Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
28  Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
29  E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
30  E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
31  E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
32  E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
33  Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
34  E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

O texto fala de uma mulher que sofria com uma hemorragia há 12 anos. Ela havia gastado todos os seus bens para conseguir ser curada, mas nada acontecia. 
No v.21-24, vemos que Jesus tinha algo pra realizar na casa de Jairo. O propósito para aquele momento  era ir para a casa de Jairo, porém no meio do caminho, em meio a toda aquela multidão surge uma verdadeira adoração, um toque diferente no mestre.
Ela ouviu falar de Jesus e de suas obras, porém a circunstância em que ele se encontrava de estar impura por causa do sangramento, não permitia que ela tocasse em ninguém, pois onde ela colocasse a mão ficaria impuro também. 
Mesmo diante da dificuldade que a cercava, ela decidiu tocar em Jesus, ela sabia que se tocasse ficaria curada. Temos consciência do poder de Deus, sabemos que Ele pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos e ainda assim não rompemos com as barreiras que existem a nossa frente. Ficamos presos as barreiras do preconceito, prostração, incredulidade, duvida, entre outras que existem, e não rompemos com elas pra tocar no mestre de forma especial. Precisamos tocar o mestre para que dele saia virtude pra nossas vidas. Aquela mulher rompeu a multidão através da sua fé. Ela não se importou se as pessoas se afastariam ou se expulsariam daquele lugar. Ela tinha um objetivo a ser alcançado e ela conseguiu romper com a tradição e quebrar costumes da época.
Ela só conhecia Jesus e de ouvir falar. e a sua fé trouxe o milagre para a sua vida. (v.28,29).
Queridos a sua fé, a sua adoração, faz Jesus parar o que está fazendo para lhe atender. A prova disso está no texto lido, Jesus estava indo pra casa de Jairo, mas uma adoração verdadeira de uma mulher fez com ele parasse a caminhada para atender ao toque daquela mulher.
Aquele não foi um toque qualquer, foi um toque especial, que veio do coração dela para o coração de Deus, pois saiu virtude Dele. 
Mateus 21.21,22.
"21  Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
22  E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."
Será que a nossa fé tem tocado o coração de Deus?

Quando Jesus pergunta quem o tocou, Ele já sabia que foi aquela mulher e o motivo pelo qual ela tocou em suas vestes. Mas era necessário que todos soubessem do milagre.
Sempre aparecerá em nossa caminhada pessoas que colocarão em dúvida aquilo que Deus está fazendo em nós. Marcos 10.27 - 27  Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
Os discípulos ficaram assustados pois era impossível aos seus olhos descobrir quem havia tocado o mestre de uma forma especial.
A cura daquela mulher precisava ser completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário