Salmos 45.2,3,16,17
2 Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.
3 Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade.
16 Em lugar de teus pais estarão teus filhos; deles farás príncipes sobre toda a terra.
17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente.
Este salmo fala da união entre cristo e sua igreja. Fala também do derramamento de sua graça, coragem, traz uma promessa aos nossos filhos que serão construídos como príncipes na terra e o nome do Senhor será lembrado na terra por causa do nosso testemunho.
A palavra nos diz que a graça foi derramada em nossos lábios e por isso, Deus nos abençoará para sempre. Em II Cr 1.10-12, Deus quer conceder a cada um de nós esse derramamento de sua graça em nossos lábios que é a sabedoria.
De que forma conseguiremos essa graça?
Só conseguiremos mediante a oração (Tiago 1.5), instrução do Espirito Santo (Gálatas 5.16-18, Efésios 5.17) e pela busca das escrituras (Atos 17.11).
Quando agimos dessa maneira a sabedoria de Deus é nos dada e isso nos será por testemunho por onde formos.
Deus nos ordena a nos unir à sua palavra da mesma forma faz um soldado valente quando cinge sua espada a sua espada a sua cocha em direção a sua vitória. A mão do Senhor nos cobrirá dentro da batalha (Isaías 49.2). A nossa boca será como espada e o nosso rosto como o sal, quando na sua força resplandece.
I Pe 2.9, fala que somos geração eleita por Deus fazemos parte de um sacerdócio real e isso faz com que nossos filhos sejam príncipes nesta terra. Confirmando o que está no v.16.
Através do nosso testemunho de vida o nome do Senhor será lembrada de geração e a palavra do Senhor será levada a todas as nações.
Isaías 49.5-8 - o que o Senhor quer que façamos nos dias de hoje é trazer Israel de volta a Deus e levar a mensagem da salvação a todas as nações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário