Instrumento usado para impactar a sua vida a ponto dos que te cercam serem transformados, curados, restaurados, pela imensidão do poder de Deus. Seja livre pra glória de Deus!
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Cuidando pra não trocar a promessa por um prato de lentilha.
Jacó não tomou a primogenitura de seu irmão, Esaú despreza a sua benção por um prato de lentilha. Esaú tem essa atitude por não saber o significado da primogenitura. Muita das vezes desprezamos a bênção porque olhamos e nos impressionamos com a Circunstância ao nosso redor. Precisamos estar vigilantes e perseverantes na oração (Lc 21.36). Esaú optou por trocar a benção por prazeres passageiros. Enquanto Jacó desejou as bênçãos espirituais futuras. Quando Esaú entende o que significava sua benção, passa a acusar seu irmão por roubo. Jacó no entanto faz uma proposta a Esaú e este por não estar atento a voz do Senhor vende o que possuia de mais precioso. Esaú então coloca a culpa do seu fracasso em Jacó. Como nos comportamos quando temos que pagar pelos nossos erros? Acusando alguém ou assumindo a responsabilidade? Olha a atitude de Esaú (Gn 27.36). Você sabe o valor do que Deus lhe prometeu e tem colocado em suas mãos? Você tem cuidado com o que Deus te prometeu ou simplesmente despreza porque está demorando? Medite em I Co 2.9 e estenderá o que Deus tem pra tua vida. Deus te abençoe...até a próxima mensagem.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Tocando o coração de Deus!
Marcos 5. 21-34
21 E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
22 E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
23 E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
24 E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
25 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
26 E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
32 E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
O texto fala de uma mulher que sofria com uma hemorragia há 12 anos. Ela havia gastado todos os seus bens para conseguir ser curada, mas nada acontecia.
No v.21-24, vemos que Jesus tinha algo pra realizar na casa de Jairo. O propósito para aquele momento era ir para a casa de Jairo, porém no meio do caminho, em meio a toda aquela multidão surge uma verdadeira adoração, um toque diferente no mestre.
Ela ouviu falar de Jesus e de suas obras, porém a circunstância em que ele se encontrava de estar impura por causa do sangramento, não permitia que ela tocasse em ninguém, pois onde ela colocasse a mão ficaria impuro também.
Mesmo diante da dificuldade que a cercava, ela decidiu tocar em Jesus, ela sabia que se tocasse ficaria curada. Temos consciência do poder de Deus, sabemos que Ele pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos e ainda assim não rompemos com as barreiras que existem a nossa frente. Ficamos presos as barreiras do preconceito, prostração, incredulidade, duvida, entre outras que existem, e não rompemos com elas pra tocar no mestre de forma especial. Precisamos tocar o mestre para que dele saia virtude pra nossas vidas. Aquela mulher rompeu a multidão através da sua fé. Ela não se importou se as pessoas se afastariam ou se expulsariam daquele lugar. Ela tinha um objetivo a ser alcançado e ela conseguiu romper com a tradição e quebrar costumes da época.
Ela só conhecia Jesus e de ouvir falar. e a sua fé trouxe o milagre para a sua vida. (v.28,29).
Queridos a sua fé, a sua adoração, faz Jesus parar o que está fazendo para lhe atender. A prova disso está no texto lido, Jesus estava indo pra casa de Jairo, mas uma adoração verdadeira de uma mulher fez com ele parasse a caminhada para atender ao toque daquela mulher.
Aquele não foi um toque qualquer, foi um toque especial, que veio do coração dela para o coração de Deus, pois saiu virtude Dele.
Mateus 21.21,22.
"21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
22 E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."
Será que a nossa fé tem tocado o coração de Deus?
Quando Jesus pergunta quem o tocou, Ele já sabia que foi aquela mulher e o motivo pelo qual ela tocou em suas vestes. Mas era necessário que todos soubessem do milagre.
Sempre aparecerá em nossa caminhada pessoas que colocarão em dúvida aquilo que Deus está fazendo em nós. Marcos 10.27 - 27 Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
Os discípulos ficaram assustados pois era impossível aos seus olhos descobrir quem havia tocado o mestre de uma forma especial.
A cura daquela mulher precisava ser completa
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
O silêncio de Deus gera o milagre!
Isaías 54. 1-4
1 CANTA alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
2 Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
3 Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
4 Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
1º passo para o milagre é: ADORAR!
O texto relata da restauração de Jerusalém, pois a mesma era comparada a uma mulher estéril, nesse movemos cantar mento o profeta Isaías pede aos israelitas que cantem e adorem ao Senhor. Devemos cantar louvores aquele que pode trazer à vida para nós ou situações que parecem mortas. Quando agimos dessa forma veremos que a resposta de Deus vai além do que se esperava.
2º passo: AMPLIAR A TENDA!
O que isso quer dizer? É crer no sobrenatural de Deus. As nações virão até a ti e tudo te será restituído. (Isaías 60.3,4) - No versículo 3 diz que transbordará a nossa mão direita e à esquerda, as nossas gerações possuirão a terra pois atrairão multidões para receberem a salvação em Cristo Jesus - Is 55.5; e seremos conhecidos como semente bendita do Senhor - Is 61.9.
3º passo: NÃO TEMER! A palavra diz; não temas e não te envergonhes. Nesse momento o Senhor diz aos israelitas "Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. (Is 60.1). tudo o que Deus promete Ele vai cumprir. Is 14.27. É viver o que está escrito no Sl 91 pois, habitamos no esconderijo do altíssimo e a sombra do onipotente descansamos, não temer a peste, a fome, a nudez, ao deserto porque a vara e o cajado do Senhor nos consola.
4º passo: LEVANTAR A BANDEIRA DA VITÓRIA!
Sl 91.10-12. O salmista declara o que acontece para quem confia no Senhor, sempre será sua tenda protegida e justificada como está escrito em Is 45.25. Em Is 42.10-12 e Ct 2.12, fala da gloriosa vitoria e a redenção chega para Israel.
Quando adoramos, ampliamos a nossa tenda, quando tememos as circunstâncias, veremos ganhar vida as coisas que jamais ser
iam capazes de reviver. Deus começa agir quando nós não conseguimos mais fazer com que o milagre surja. É necessário entender que quando adoramos a Deus no meio da dificuldade deixamos o caminho livre para Deus poder agir. (Is.43.13).
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
A união entre Cristo e a igreja.
Salmos 45.2,3,16,17
2 Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.
3 Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade.
16 Em lugar de teus pais estarão teus filhos; deles farás príncipes sobre toda a terra.
17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente.
Este salmo fala da união entre cristo e sua igreja. Fala também do derramamento de sua graça, coragem, traz uma promessa aos nossos filhos que serão construídos como príncipes na terra e o nome do Senhor será lembrado na terra por causa do nosso testemunho.
A palavra nos diz que a graça foi derramada em nossos lábios e por isso, Deus nos abençoará para sempre. Em II Cr 1.10-12, Deus quer conceder a cada um de nós esse derramamento de sua graça em nossos lábios que é a sabedoria.
De que forma conseguiremos essa graça?
Só conseguiremos mediante a oração (Tiago 1.5), instrução do Espirito Santo (Gálatas 5.16-18, Efésios 5.17) e pela busca das escrituras (Atos 17.11).
Quando agimos dessa maneira a sabedoria de Deus é nos dada e isso nos será por testemunho por onde formos.
Deus nos ordena a nos unir à sua palavra da mesma forma faz um soldado valente quando cinge sua espada a sua espada a sua cocha em direção a sua vitória. A mão do Senhor nos cobrirá dentro da batalha (Isaías 49.2). A nossa boca será como espada e o nosso rosto como o sal, quando na sua força resplandece.
I Pe 2.9, fala que somos geração eleita por Deus fazemos parte de um sacerdócio real e isso faz com que nossos filhos sejam príncipes nesta terra. Confirmando o que está no v.16.
Através do nosso testemunho de vida o nome do Senhor será lembrada de geração e a palavra do Senhor será levada a todas as nações.
Isaías 49.5-8 - o que o Senhor quer que façamos nos dias de hoje é trazer Israel de volta a Deus e levar a mensagem da salvação a todas as nações.
2 Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.
3 Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade.
16 Em lugar de teus pais estarão teus filhos; deles farás príncipes sobre toda a terra.
17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente.
Este salmo fala da união entre cristo e sua igreja. Fala também do derramamento de sua graça, coragem, traz uma promessa aos nossos filhos que serão construídos como príncipes na terra e o nome do Senhor será lembrado na terra por causa do nosso testemunho.
A palavra nos diz que a graça foi derramada em nossos lábios e por isso, Deus nos abençoará para sempre. Em II Cr 1.10-12, Deus quer conceder a cada um de nós esse derramamento de sua graça em nossos lábios que é a sabedoria.
De que forma conseguiremos essa graça?
Só conseguiremos mediante a oração (Tiago 1.5), instrução do Espirito Santo (Gálatas 5.16-18, Efésios 5.17) e pela busca das escrituras (Atos 17.11).
Quando agimos dessa maneira a sabedoria de Deus é nos dada e isso nos será por testemunho por onde formos.
Deus nos ordena a nos unir à sua palavra da mesma forma faz um soldado valente quando cinge sua espada a sua espada a sua cocha em direção a sua vitória. A mão do Senhor nos cobrirá dentro da batalha (Isaías 49.2). A nossa boca será como espada e o nosso rosto como o sal, quando na sua força resplandece.
I Pe 2.9, fala que somos geração eleita por Deus fazemos parte de um sacerdócio real e isso faz com que nossos filhos sejam príncipes nesta terra. Confirmando o que está no v.16.
Através do nosso testemunho de vida o nome do Senhor será lembrada de geração e a palavra do Senhor será levada a todas as nações.
Isaías 49.5-8 - o que o Senhor quer que façamos nos dias de hoje é trazer Israel de volta a Deus e levar a mensagem da salvação a todas as nações.
Trocando o medo pela fé!
Quando Josafá troca o medo pela fé, Deus manifesta sua glória!
II Crônicas 20.1-4
1 E SUCEDEU que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá.
2 Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.
3 Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.
4 E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR.
Para entender melhor essa história é necessário saber por qual motivo os filhos de Amom, Moabe e Seir queriam destruir a Josafá e o povo de Judá e Jerusalém.
Em II Cr 19.1-3, fala que a ira do Senhor virá sobre Josafá porque estava ajudando o ímpio e amando quem aborrecia ao Senhor. Josafá fez uma aliança com Acabe para lutar contra o rei da Síria.
Josafá quando recebe a notícia de que os filhos de Moabe e Amom pelejariam contra todo o povo de Judá e Jerusalém, Josafá convoca o povo para jejuar e orar em favor daquela batalha. Porém Josafá tinha consciência de que era preciso reconhecer seu erro e tomar algumas atitudes, para vencer aquela batalha.
1º Para vencer qualquer batalha é preciso buscar em primeiro lugar o reino de Deus, Josafá fez isso ordenando a todo povo que buscasse ao Senhor e jejuasse.
2º Josafá clama e confia que o Senhor o ouvirá e o livrará. Em II Cr 20.9 Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás. Josafá declara para seu povo que se algum mau sobrevier ao seu povo eles continuariam prostrados diante do Senhor, clamando mesmo na angustia. Ele declara o poderio e grandeza do Senhor. (v.6).
3º Reconhecer sua fraqueza e dependência à Deus, se humilhar diante de Deus. (v. 12) Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
Josafá reconhece sua impotência diante da situação e afirma que os seus olhos estão no Senhor. (Sl 121.1) Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
4º Deus pela sua infinita misericórdia nos dá instruções. (v.13-17). A obediência de um rei produz o milagre para o milagre para Judá e Jerusalém.
5º Adorar em meio a tempestade. (18,19). Ele tinha fé que Deus o livraria. Diante de uma instrução, Josafá, Judá e Jerusalém se prostram para adorar a Deus, em seguida ele declara: "Crede no Senhor, vosso Deus, e estará seguro". Ordenou a todo o povo a adorar.
6º Adoração trás o milagre (v.22). Ao cumprir com a ordem do Senhor ele chega ao local onde o Senhor mandou ficar e adorar com Júbilo e louvor, em consequência os Moabitas, os de Amom e de Seir ficam confundidos e a espada de um era contra o outro.
7º Restituição do que foi roubado (v.25). Quando se entra numa batalha é natural perder várias coisas (sonhos, planos, esperança, fé, alegria, etc.) porém quando obedecemos as instruções de Deus numa batalha Ele nos restitui com uma medida recalcada, sacudida e transbordante.
Quando você se sentir ameaçado por um inimigo ou uma batalha que pode acontecer em breve, pare tudo e declare sua dependência em Deus. Expresse suas necessidades, diga pra Deus que você não sabe o que fazer. Olhe para ele e, então, aguarde sua resposta.
II Crônicas 20.1-4
1 E SUCEDEU que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá.
2 Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.
3 Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.
4 E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR.
Para entender melhor essa história é necessário saber por qual motivo os filhos de Amom, Moabe e Seir queriam destruir a Josafá e o povo de Judá e Jerusalém.
Em II Cr 19.1-3, fala que a ira do Senhor virá sobre Josafá porque estava ajudando o ímpio e amando quem aborrecia ao Senhor. Josafá fez uma aliança com Acabe para lutar contra o rei da Síria.
Josafá quando recebe a notícia de que os filhos de Moabe e Amom pelejariam contra todo o povo de Judá e Jerusalém, Josafá convoca o povo para jejuar e orar em favor daquela batalha. Porém Josafá tinha consciência de que era preciso reconhecer seu erro e tomar algumas atitudes, para vencer aquela batalha.
1º Para vencer qualquer batalha é preciso buscar em primeiro lugar o reino de Deus, Josafá fez isso ordenando a todo povo que buscasse ao Senhor e jejuasse.
2º Josafá clama e confia que o Senhor o ouvirá e o livrará. Em II Cr 20.9 Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás. Josafá declara para seu povo que se algum mau sobrevier ao seu povo eles continuariam prostrados diante do Senhor, clamando mesmo na angustia. Ele declara o poderio e grandeza do Senhor. (v.6).
3º Reconhecer sua fraqueza e dependência à Deus, se humilhar diante de Deus. (v. 12) Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
Josafá reconhece sua impotência diante da situação e afirma que os seus olhos estão no Senhor. (Sl 121.1) Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
4º Deus pela sua infinita misericórdia nos dá instruções. (v.13-17). A obediência de um rei produz o milagre para o milagre para Judá e Jerusalém.
5º Adorar em meio a tempestade. (18,19). Ele tinha fé que Deus o livraria. Diante de uma instrução, Josafá, Judá e Jerusalém se prostram para adorar a Deus, em seguida ele declara: "Crede no Senhor, vosso Deus, e estará seguro". Ordenou a todo o povo a adorar.
6º Adoração trás o milagre (v.22). Ao cumprir com a ordem do Senhor ele chega ao local onde o Senhor mandou ficar e adorar com Júbilo e louvor, em consequência os Moabitas, os de Amom e de Seir ficam confundidos e a espada de um era contra o outro.
7º Restituição do que foi roubado (v.25). Quando se entra numa batalha é natural perder várias coisas (sonhos, planos, esperança, fé, alegria, etc.) porém quando obedecemos as instruções de Deus numa batalha Ele nos restitui com uma medida recalcada, sacudida e transbordante.
Quando você se sentir ameaçado por um inimigo ou uma batalha que pode acontecer em breve, pare tudo e declare sua dependência em Deus. Expresse suas necessidades, diga pra Deus que você não sabe o que fazer. Olhe para ele e, então, aguarde sua resposta.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
O poder da obediência.
Deuteronômio 10. 12-22
12 Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma,
13 que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?
14 Eis que do Senhor teu Deus são o céu e o céu dos céus, a terra e tudo o que nela há.
15 Entretanto o Senhor se afeiçoou a teus pais para os amar; e escolheu a sua descendência depois deles, isto é, a vós, dentre todos os povos, como hoje se vê.
16 Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz.
17 Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas;
18 que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa.
19 Pelo que amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito.
20 Ao Senhor teu Deus temerás; a ele servirás, e a ele te apegarás, e pelo seu nome; jurarás.
21 Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.
22 Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e agora o Senhor teu Deus te fez, em número, como as estrelas do céu.
Após a morte de Arão, Eleazar seu filho oficiou o sacerdócio em seu lugar. Pois o Senhor separa a tribo de Levi para o servir e abençoar em seu nome até o dia de hoje. Estando ele 40 dias e 40 noites no monte o Senhor o ordena a levantar-se e colocar-se a caminho diante do povo, para que entre e possua a terra que, sob juramento prometi dar a seus pais.
Com isso o Senhor exorta o povo a obedecer é temer, andar, amar, servir e guardar os mandamentos.
A primeira ordem foi que TEMAS AO SENHOR - Dt 6.13; ISam 15.22. O que Deus pede de nós hoje é obediência; pois quando se obedecemos ao Senhor estamos temendo, andando com Ele, o amando e servindo de todo o coração. Eclesiastes 12.13.
Segunda ordem ANDES EM TODOS OS MEUS CAMINHOS - Dt 5.32,33; I Rs 3.14. Quando se dá a ordem a um filho para ir a determinado lugar por tal caminho e ele faz o pai se alegra; se você determina o lugar por onde deve passar para chegar ao determinado destino é porque você conhece os perigos que cercam os outros caminhos, se você manda que vá pelo passeio é porque o meio da rua é perigoso e pode causar morte. Da mesma forma é com o Senhor, se andarmos em seus caminhos teremos nossos dias prolongados na terra.
Terceira ordem AMA-LO - Mt 22. 36-38; Dt 6.5. O que o Senhor quer de todos os que creem em Cristo e receberam a salvação é o amor. Quem ama faz de tudo para alegrar o coração do amado, agradando-o de todas as formas possíveis. O Senhor nos ama de tal forma que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a visa eterna. João 3.16.
Quarta ordem SERVIR O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO E COM TODA A TUA ALMA - Dt 11.13-15. Há um alerta do Senhor para nossas vidas, servi-lo de todo coração e alma, por completo quando assim fazemos as bençãos do Senhor nos acompanha. O Senhor deixa claro que se guardarmos o nosso coração para o servir, virá sobre sobre nós as consequências da desobediência que é a destruição da promessa já desfrutada. Dt 11.16.
Quinta ordem GUARDAR OS MANDAMENTOS E OS ESTATUTOS DO SENHOR - Dt 8.1-3. Mais uma vez o Senhor nos alerta a guardar os mandamentos e os estatutos mostrando ao seu povo as bençãos pela obediência e as maldições consequentes pela desobediência. Dt 8. 19,20
Sexta ordem CIRCUNCIDAR O CORAÇÃO - a circuncisão significa uma nova aliança com Deus. Quando o Senhor diz circuncidai, pois, o perpúcio de vosso coração, o Senhor nos ordena a arrancar a pele que reverte nosso coração, essa pele refere-se a incredulidade, dureza de coração, impureza, são coisas que nos afastam de Deus, é necessário arrancar essa pele para estabelecer uma nova aliança com Deus. E no versículo ainda diz; não endureçais a vossa cerviz - não endureçais o pescoço como sinal de rebeldia, mas inclinai a cabeça como sinal de humilhação, obediência e respeito ao Senhor. em outra versão diz: Sejam fiéis, de coração, à sua aliança; e deixem de ser obstinados (teimosos).
Dt 30.6-10.
Obedecer ao Senhor é uma prova de amor a Ele.
Sexta ordem CIRCUNCIDAR O CORAÇÃO - a circuncisão significa uma nova aliança com Deus. Quando o Senhor diz circuncidai, pois, o perpúcio de vosso coração, o Senhor nos ordena a arrancar a pele que reverte nosso coração, essa pele refere-se a incredulidade, dureza de coração, impureza, são coisas que nos afastam de Deus, é necessário arrancar essa pele para estabelecer uma nova aliança com Deus. E no versículo ainda diz; não endureçais a vossa cerviz - não endureçais o pescoço como sinal de rebeldia, mas inclinai a cabeça como sinal de humilhação, obediência e respeito ao Senhor. em outra versão diz: Sejam fiéis, de coração, à sua aliança; e deixem de ser obstinados (teimosos).
Dt 30.6-10.
Obedecer ao Senhor é uma prova de amor a Ele.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
O consolo de Deus vem!
Naum cap. 1, 2 e 3.
Farei aqui um breve comentário sobre o livro de Naum.
O profeta Naum, cujo nome significa "consolo", anunciou a condenação da antiga Assíria. Embora Deus, misericordiosamente, tivesse poupado esse império século antes, ao enviar Jonas com um alerta de arrependimento, os assírios, sob o rei Assurbanipal, voltaram rapidamente aos caminhos perversos. Nenhuma outra nação foi tão sádica ou selvagem.
A mensagem consoladora destacada em Naum é que nosso Deus reina sobre tudo. Ele é supremo juiz do universo, e todo ditador e governante perverso terão de responder a ele.
Embora Deus tenha a última palavra na história da humanidade, não devemos negligenciar nosso chamado de orar pelas nações. Enquanto observa o desenrolar dos eventos globais, ore por todos os povos oprimidos, ore pelo derramamento do Espírito de Deus sobre eles, sua cidade e sua nação, ore para que mais e mais pessoas venham a ouvir as boas-novas e passem a conhecer Jesus como seu Salvador.
Esse livro fala de um Deus zeloso e misericordioso mas lembra da justiça divina, destruição dos seus inimigos e livramento ao seu povo. (Naum 1.2).
Deixa claro que se formos fiéis ele será justo e misericordioso, mas se agirmos de maneira incorreta provaremos da destruição divina.
Porque Nínive foi destruída?
- Por causa da injustiça e pecado.
O que vem a ser a nossa "nação"?
- A nação representa nossa vida, se você não orar para que seus muros sejam reedificados a cada dia verá que entrará em profunda ruína. Ore para que o Senhor a(o) capacite para ser boca de Deus na terra. Orar pela sua nação é obrigação sua! Agradeça por ter o Senhor como um refúgio em tempos de aflição e por amor a todos os que Nele confiam.
Decida atrair a presença de Deus pra sua vida!
Êxodo 19.3-6; 9-10; 16-20
3 E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel:
4 Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
5 Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
6 E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.
9 E disse o SENHOR a Moisés: Eis que eu virei a ti numa nuvem espessa, para que o povo ouça, falando eu contigo, e para que também te creiam eternamente. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao SENHOR.
10 Disse também o SENHOR a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles as suas roupas,
11 E estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia o SENHOR descerá diante dos olhos de todo o povo sobre o monte Sinai.
16 E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.
17 E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.
18 E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.
19 E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.
20 E, descendo o SENHOR sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o SENHOR a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu.
Não precisamos mais de homens para intermediar a presença de Deus em nossas vidas. Quem estabelece essa ligação entre Deus e o homem é o ESPIRITO SANTO.
Moisés viu o Senhor face a face, ele conversava, ele tinha intimidade. Para isso Moisés precisou renunciar a sua vontade, ter uma vida separada para Deus.
precisamos purificar a nossa alma, e o nosso coração das paixões humanas, para que possamos ver a face de Deus. Até quando viveremos nesse comodismo, sempre esperando uma pessoa para nos fazer ouvir a voz de Deus.
Queridos(as) você pode desfrutar disso, mas é necessário renunciar o que faz separação entre Deus e nós, todas as coisas que nos afastam do centro da vontade de Deus, para ver os sonhos de Deus ser realizado em sua vida.
Você tem duas opções neste momento:
- Buscar a presença de Deus custe o que custar.
ou
- Permanecer onde está porque é mais confortável ouvir a voz de Deus por intermédio de alguém.
A ESCOLHA É SUA!
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Porque Deus não aceitou a oferta de Saul?
1 Samuel 15.17-31
17 E disse Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel? E o SENHOR te ungiu rei sobre Israel.
17 E disse Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel? E o SENHOR te ungiu rei sobre Israel.
18 E enviou-te o SENHOR a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles.
19 Por que, pois, não deste ouvidos à voz do SENHOR, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do SENHOR?
20 Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do SENHOR, e caminhei no caminho pelo qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente;
21 Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao SENHOR teu Deus em Gilgal.
22 Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
24 Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do SENHOR e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz.
25 Agora, pois, rogo-te perdoa o meu pecado; e volta comigo, para que adore ao SENHOR.
26 Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do SENHOR, já te rejeitou o SENHOR, para que não sejas rei sobre Israel.
27 E virando-se Samuel para se ir, ele lhe pegou pela orla da capa, e a rasgou.
28 Então Samuel lhe disse: O SENHOR tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu.
29 E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.
30 Disse ele então: Pequei; honra-me, porém, agora diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel; e volta comigo, para que adore ao SENHOR teu Deus.
31 Então, voltando Samuel, seguiu a Saul; e Saul adorou ao SENHOR.
- Samuel reclamou a Saul todas as promessas e do que ele representava para o Senhor. O profeta Samuel tenta trazer a memória de Saul o que ele representava pra Deus. Pare hoje p que você está fazendo e reflita sobre suas atitudes e o que você representa pra Deus.
- Samuel questiona Saul por causa da sua conduta. Você tem sido referencial de Deus onde você está? As pessoas que te cercam pode dizer que você é verdadeiramente homem ou mulher de Deus??
- Obedecer X Sacrificar. Deus não quer de nós sacrifício algum, a única coisa que Deus quer é que obediência a sua vontade que é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL.
- Saul reconhece a sua ruína. Foi preciso Saul Deus rejeitar a Saul pra ele reconhecer que ele mesmo destruiu a promessa de Deus em sua própria vida. Tenha cuidado, seja vigilante, não faça como Saul e reconheça seus erros perante o Senhor e faça como o rei Ezequias (Isaías 38.3) - E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
- A hipocrisia de Saul fez com o Senhor o rejeitasse. A sinceridade diante de Deus é algo muito importante, tenha intimidade com Deus, converse com Ele como você conversa com seu melhor amigo(a), tenha um relacionamento com Deus. É isso que o Senhor deseja de você um relacionamento intimo e sincero. Não deixe a hipocrisia te separa do Senhor e fazer com que Ele te rejeite.
- Saul se humilha mas o Senhor não o ouve. O pecado causa separação entre o homem e Deus, se humilhe hoje diante do Senhor, se renda a Ele de corpo, alma e espírito. Abra os teus ouvidos hoje a prenda a ouvir a voz de Deus, esteja atento ao que Ele fala com você e obedeça. Pois horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
- O reinado de Saul foi passado para outro que era melhor que ele. Entenda algo muito importante a obra do Senhor não vai parar pelo fato de você não querer fazer a vontade Dele, quando rejeitamos a vontade do Pai, Ele também nos rejeita. Quando se diz ao Senhor não quero, não faço e não vou, Ele levanta pessoas que estão dispostas a fazer vontade e dizem a todo tempo SIM SENHOR. Foi o que aconteceu com Saul. Ele não quis fazer a vontade do Pai, enquanto isso havia milhões de pessoas dizendo pra Deus SIM SENHOR.
- Saul implora pra poder adorar a Deus novamente. Saul sentiu o peso da rejeição do Senhor com ele e implora a Samuel pra poder adorar a Deus novamente. Se ele tivesse a mesma atitude que o rei Ezequias teve talvez a história dele teria um final diferente. Não deixe que o orgulho te impeça de ter um verdadeiro encontro com Deus.
Lembre-se de algo muito importante: VOCÊ NÃO É INSUBSTITUÍVEL, POIS O MESMO DEUS QUE DÁ, PODE TOMAR DE VOLTA.
A promessa só vai se cumprir quando dermos lugar para o Senhor agir e mudar as nossas vidas!
Deus te abençoe!
sábado, 14 de janeiro de 2012
Sendo purificado pela palavra!
Provérbios 30.5
"Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele."
De que maneira a palavra vai nos purificar? Seria suficiente apenas ouvir ou ler? ou seria ouvir, ler e obedecer?
1Pedro 1.22,23
22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
"Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele."
De que maneira a palavra vai nos purificar? Seria suficiente apenas ouvir ou ler? ou seria ouvir, ler e obedecer?
1Pedro 1.22,23
22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
- Obediência a palavra gera purificação do coração - Mateus 5.8
- A palavra é usada para purificação e santificação das nossas vidas, para nos apresentarmos no santo dos santos sem máculas e rugas. Efésios 5.27
- A palavra é escudo para os que Nele confiam. Escudo é a fé - Efésios 6.16. Nossa fé nos dá segurança absoluta para confrontarmos e resistir ao diabo com confiança.
- Salmos 91.4 - Proteção. A fé é uma arma poderosa e invisível que possuímos. A palavra só será escudo se confiramos em Deus.
- Só há confiança quando há entrega total. Jeremias 17.7,8. A partir do momento que confiamos tem se a esperança.
- Quando confiamos não temos medo do calor da fornalha. Daniel 3.17.
- Da sequidão do deserto. Números 20. 7,8.
- Mesmo em meio a adversidade não se aflige e não deixa de frutificar. Habacuque 3.17.
Lembre-se que a palavra produz: PUREZA, ESCUDO e CONFIANÇA. - Provérbios 16.20.
Deus abençoe.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Deus está procurando os verdadeiros adoradores!
Ezequiel 22.30
"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei."
Projetos de construções grandes e duradouros é sempre e unicamente realizado com muita oração.
Em Ez 22.30 o Senhor diz:
* E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro. Os muros serviam como proteção para as cidades, impedindo que os inimigos da tal cidade a observasse e descobrisse suas fortalezas e fraquezas. Por isto existiam pessoas responsáveis por estar tapando as fendas que surgissem nos muros, para que os "inimigos" não observassem seu território.
Nos dias de hoje Deus tem procurado homens e mulheres, que estejam vigiando seus muros, para que o inimigo de nossas almas não encontre brechas para nos atacar.
*E estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
O Senhor tem buscado dentro dos nossos lares, pessoas que fechem as brechas e esteja clamando por sua família.
Um exemplo bem conhecido é Neemias, usado por Deus para restaurar os muros de Jerusalém. Outro é Ester, que foi usada para livrar os judeus da morte.
Deus procurou e encontrou pessoas para trazer o livramento sobre aquelas nações.
Daí surge a pergunta: 'de que forma posso tapar essas brechas?'
Adorando a Deus em Espírito e em Verdade.
João 4.23 e 24, diz:
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Adorar em Espírito é reconhecer o quanto você depende de Deus.
Adorar em Verdade é estar diante do Senhor com coração puro e mãos limpas.
Salmos 24.4 - Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Quando estamos com nossos corações limpos frutificamos no reino de Deus.
"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei."
Projetos de construções grandes e duradouros é sempre e unicamente realizado com muita oração.
Em Ez 22.30 o Senhor diz:
* E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro. Os muros serviam como proteção para as cidades, impedindo que os inimigos da tal cidade a observasse e descobrisse suas fortalezas e fraquezas. Por isto existiam pessoas responsáveis por estar tapando as fendas que surgissem nos muros, para que os "inimigos" não observassem seu território.
Nos dias de hoje Deus tem procurado homens e mulheres, que estejam vigiando seus muros, para que o inimigo de nossas almas não encontre brechas para nos atacar.
*E estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
O Senhor tem buscado dentro dos nossos lares, pessoas que fechem as brechas e esteja clamando por sua família.
Um exemplo bem conhecido é Neemias, usado por Deus para restaurar os muros de Jerusalém. Outro é Ester, que foi usada para livrar os judeus da morte.
Deus procurou e encontrou pessoas para trazer o livramento sobre aquelas nações.
Daí surge a pergunta: 'de que forma posso tapar essas brechas?'
Adorando a Deus em Espírito e em Verdade.
João 4.23 e 24, diz:
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Adorar em Espírito é reconhecer o quanto você depende de Deus.
Adorar em Verdade é estar diante do Senhor com coração puro e mãos limpas.
Salmos 24.4 - Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Quando estamos com nossos corações limpos frutificamos no reino de Deus.
2 Coríntios 3. 4-6
4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
6 O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
Salmos 51.17, 18.
17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Deus vos abençoe!
Assinar:
Postagens (Atom)